Criar uma Loja Virtual Grátis
1) - HALLOWEEN: Uma Festa Mais Perigosa...
1) - HALLOWEEN: Uma Festa Mais Perigosa...

abobora
Tradução: Doce ou Travessura: espero que você tenha algo bom para comer
Você sabe o que é o Halloween? É algo mais perigoso do que se pensa e quem diz isto é o histórico desta sinistra festa.
DEFINIÇÃO DE HALLOWEEN:

Nome derivado de "All Hallow Eve" ou "Véspera do dia de todos os Santos" e se celebra na noite de 31 de Outubro.


ORIGEM:

Se deriva dos ritos dos Druidas (Sacerdotes de tribos europeias chamadas Celtas) para celebrar o dia em que Samán, o deus dos mortos, invocava os maus espíritos a reunir-se na ultima noite do ano para examinarem o futuro e lembrarem-se dos seus antigos lugares na terra. Quando os romanos conquistaram os territórios dos celtas, especialmente na Escócia e Irlanda aderiram a esta festa, o festival romano "A Colheita" que realizavam em 1° de novembro em honra de Pomona a deusa das arvores frutíferas e mudaram sua celebração para 31 de outubro. 

Na religião dos celtas, se cultuava numerosos deuses dentre objetos naturais como arvores e lagos, seus sacerdotes os druidas que geralmente eram adivinhos, magos, ou bruxos, costumavam fazer grandes fogueiras no halloween aparentemente com propósito de proteger-se dos maus espíritos. Outros costumes de influencia romana que ainda persiste e o divertir-se com frutas, tal como pescar maças com a boca em recipiente com água, ou de fazer esculturas com abóboras ocas e acender velas dentro delas.

Gradualmente a festa do inicio do outono adquiriu uma característica sinistra. Crê-se que nesse dia fantasmas, fadas, bruxas, demônios de todas as classes e duendes rondavam por ali. Era o tempo favorável para aplacar os poderes sobrenaturais. Assim mesmo cria se que o halloween era o dia mais apropriado para todo tipo de adivinhações sobre casamento, sorte, saúde e morte. Este era o dia em que de uma maneira especial os pagãos invocavam a ajuda do diabo para esses propósitos.

Meados de 43 a.c os romanos conquistaram os celtas e converteram a ilha em uma província romana. A Festa pagã de Samám influenciou a festa do "dia de todos os santos" (All hallows Eve) que se celebra no mesmo dia.

Lentamente "All Hallow Eve", deixou de ser uma festa religiosa e se tornou uma festa secular em que algumas praticas e disfarces com esse sentido sinistro se desenvolveram. Havia nascido o Halloween.


Na Escócia, alguns jovens se reuniam para "Jogar", jogos em que adivinhavam quais deles iam casar no ano seguinte e em que ordem. No final do século XIX imigrantes Irlandeses introduziram a festa de Halloween nos EUA.

A comercialização desta "festa” foi iniciada principalmente pelos comerciantes americanos buscando a ganância econômica pela venda de doces, fantasias, selos, pôsteres, etc, utilizando neste dia em forma "velada e inocente" ritos e costumes derivados de cultos a Satanás, espíritos malignos e deuses pagãos.

O povo brasileiro havia permanecido alheio a isto, mas nos últimos anos se tem infiltrado muitos costumes americanos, entre eles o Halloween que agora está difundido.

O inglês "Trick or treat" (doce ou travessura) tem degenerado em um ditado: "Triki, Triki, Halloween", em que as crianças vão de casa em casa pedindo doce; se não lhes dão doce e às vezes ainda que lhes dêem picham paredes, quebram janelas, floreiras, etc. A festa de Halloween por sua aceitação e popularidade está se convertendo em uma tradição que todos celebram.

Está comprovado que a noite de 31 de Outubro na Irlanda, EUA, México, Brasil, e em muitos outros países se realizam missas negras, sessões e outras reuniões relacionadas com o mal, aproveitando que uma infinidade de espíritos malignos são invocados livremente em todo o mundo.

Deuteronômio: 18:10-12ª “Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor". 

Atualmente os jovens, adolescentes e crianças (o que é mais triste), celebram o Halloween vestidos de diabos, bruxos, mortos, monstros, vampiros, e outros personagens relacionados principalmente com o mal. Normalmente os sacos que levam para os doces tem desenhos com cara de abóboras, gatos pretos, caveiras e colocam a frase: Halloween, noite das Bruxas.

Se estamos certos que Deus é um Deus zeloso e que todo o relacionamento com bruxos, mortos, feiticeiros, é abominação contra Ele e sabendo que Halloween é um costume "importado" de outras nações, derivado da adoração ao deus dos mortos, e a deusa das árvores frutíferas, continuaremos permitindo que nossos filhos se contaminem com "celebrações" que não agradáveis diante dos olhos de Deus, que corrompem os costumes cristãos, nossos valores e bons costumes?
 
Muitos pais de famílias cristãs têm dito a este respeito: "é que meu filho tem muitas ilusões e como todos seus amiguinhos já tem sua fantasia... então..."

A carta aos Efésios 6:4 nos diz: "Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor". Quão aplicável é e ainda hoje ressoa a voz de Deus através do profeta Ezequiel 11:12: "E vocês saberão que EU SOU O SENHOR, pois vocês não agiram segundo os meus decretos nem obedeceram às minhas leis, mais se conformaram aos padrões das nações ao seu redor". 

REFLEXÃO:

Só se celebra o que se admira ou o que se quer. Não há ninguém que celebre um dia dedicado a seu inimigo. Só os nazistas celebram a Hitler; os judeus não o celebram porque foi seu inimigo, seria o cúmulo se os judeus celebrassem o aniversário de Hitler. Será lógico que nós cristãos celebremos aos que tem consagrado sua vida ao diabo? É correto que os filhos de Deus comemorem aos servos do inimigo de seu Halloween: A Festa que destrói nossos princípios e a nossa fé. Você sabe o que se celebra nesse dia?

Certo dia uma menina viu umas letras em um cardápio de um restaurante chinês, e gostou muito das suas formas, então resolveu imprimir em uma de suas camisetas. Depois de muito tempo usando esta camiseta sem saber o significado, um amigo que falava chinês lhe disse o significado das letras, era o seguinte: BARATA, MAS BOA.

A menina estava se oferecendo por muito pouco sem saber, essas coisas acontecem quando fazemos algo sem saber o seu significado, assim como acontece com o Halloween.

A cada ano se espera que a festa do Halloween venha com mais força, os comerciais de televisão ficam repletos das cores abóbora e preto e mais bruxas, demônios fantasmas, gatos negros monstros, etc...Preparam esses disfarces para celebrarem a festa, mas será que sabem a sua origem?
Pr. José Armando Vanelli
Pastor Presidente da Missão Evangélica Paz e Vida
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Vote
Você Conhece Jesus Cristo o Salvador do Mundo?
Sim
Não
De Ouvir Falar
Quero Conhece-lo
Não preciso dele
Sou salvo por Jesus
Tenho-o No Meu Coração
Outros
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (1380 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

VISITE MEU BLOG DE POESIA

http://mensagemdopoeta

agenivaldosilva.blogspot.com.br/