Criar um Site Grátis Fantástico
16) - Nossos Palavras
16) - Nossos Palavras

boca

 

"Raça de víboras! Como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina. Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce pelo ventre, e é lançado fora? Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem. Porque do coração procedem aos maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos, isso não o contamina. ( Mateus 15:17 a 20)" 

Estava vendo outro dia uma comédia, estrelado pelo comediante Eddie Murphy .., que me fez pensar bastante no assunto. Nesta comédia ele era um editor de livros, mas um ser egoísta e muito falador. Dizia o que pensava sem se importar com o menos favorecido, sendo arrogante e muito falador. Até que descobre que certa árvore é sua própria pessoa e que ao falar uma simples palavra as folhas da árvore caiam por cada palavra dita.Então ele resolveu fechar a boca se não iria morrer muito cedo.
Pensando nesta boa comédia descobri que nos humanos temos muita coisa a apreender com nossas palavras.
Falamos o que desejamos sem se importar com o resultado, e a cada palavra dita é como uma pena levada pelo vento..não volta a traz..
Quantas vezes na ansiedade de resolver as coisas em nossas vidas jogamos palavras fora..
Dizemos coisas que normalmente não seria dito. Na hora da raiva ou das brigas e tantas outras coisas e depois achamos que esta tudo bem.
Mas sabemos que nossas palavras lançadas não voltam mais e o estrago pode até ser feito..mas concertar é muito difícil.
Algumas vezes doces são nossas palavras..mas em algum momento se tornam amargas.
Dizemos o que pensamos em momentos errados e achamos que estamos certo.
Quantas vezes dizemos coisas horríveis aos nossos filhos e amigos e sem pensar nas conseqüências que elas poderiam trazer..
Quantas vezes deixamos também de trazer uma boa palavra para quem precisa de auxilio.
Nossas palavras são como fogo que incendeia uma grande floresta, às vezes difícil der ser controlado, embora as palavras possam ser controladas.
Quantas vezes deixamos que nossas palavras se tornem como um grilhão, que fere e destruindo nossos semelhantes.
Algumas vezes dizemos palavras sem sentido algum, falamos coisas sem nenhum proveito e até falamos palavrões como se isto fosse resolver os problemas das nossas vidas.
Na verdade Jesus nos ensina. O que contamina o homem é a palavra que sai de dentro do coração e estas palavras com má intenções realmente contamina..
Mas se dissermos boas palavras com certeza teremos uma vida mais produtiva e mais amena.
Devemos pensar então que nossas palavras podem ser como um refrigério veja que o texto bíblico diz..

PROVÉRBIOS (cap. 25;11 Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.

Na verdade nossas palavras podem ser o que queremos que ela seja. Podemos dizer boas palavras ou podemos dizer más palavras.
Mas devemos lembrar que cada palavra que sai de nossos lábios podem afetar as pessoas para o bem, ou para o mal.
Quantas vezes dizemos coisas que só prejudicam nosso semelhante.
A fofoca é algo terrível e só procede de lábios enganoso e mentiroso.
Geralmente atrás de uma fofoca existem mentiras destruições e engano.
Devemos policiar as nossas palavras. Vigiar para que não falemos coisas que prejudiquem ninguém.
Devemos fazer como o autor do filme amordaçar a nossa boca colando um fita adesiva para não dizer o que pode nos destruir. Na verdade cada palavra ociosa que dizemos fere-nos a nos mesmo.
Conta-se que certa mulher, gostava de fazer fofocas e era um prazer para ela fazer isto. Então certo dia adormeceu e teve um sonho. Em seu sonho viu dois anjos. Um com uma espada prateada e o outro com uma bandeja de prata nas mãos. 
Ela ficou olhando quando o anjo que estava com a espada que esticou o braço e enfiou a mãos em sua boca e arrancou a sua língua e cortando-a e colocando na bandeja de prata, foi então que ficou aterrorizada por que a sua língua cumprida estava na bandeja pulando como uma cobra, foi quando se transformou na serpente que veio em sua direção e dando-lhe uma terrível picada.
Esta mulher apreendeu a lição, nunca mais falou mal de outros.
Devemos tomar cuidados com nossas palavras para não machucar ninguém..mas falar uma boa palavra. 

Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado. (Mateus 12: 36 – 37)

@Agenivaldo Almeida Silva

 falar

 

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Vote
Você Conhece Jesus Cristo o Salvador do Mundo?
Sim
Não
De Ouvir Falar
Quero Conhece-lo
Não preciso dele
Sou salvo por Jesus
Tenho-o No Meu Coração
Outros
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (1380 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

VISITE MEU BLOG DE POESIA

http://mensagemdopoeta

agenivaldosilva.blogspot.com.br/